Sustentabilidade

A Pimenta Print acredita em um futuro colaborativo!


#

Descarte consciente de sobras e aparas, em locais reservados para reciclagem, com respeito aos protocolos ambientais adotados no mundo.

#

Inovação e tecnologia de impressão que utiliza tinta UV, como uma opção ecologicamente mais sustentável para funcionários, clientes e meio ambiente.

#

Ciclos periódicos de manutenção de máquinas, para um desempenho com maior eficiência e melhoria do consumo de energia da forma correta.

Case Sustentável


A Pimenta Print teve o privilégio de participar deste projeto 100% sustentável. Acreditamos fielmente que compartilhar atitudes é um papel que todos podemos cumprir.

Nesse projeto, tudo começou com a iniciativa da Adidas em uma parceria com a organização ambiental Parley for the Oceans, onde a ideia é conscientizar que as correntes oceânicas são essenciais para os sistemas globais e que precisamos mudar as nossas atitudes antes que o mundo entre em colapso.

Em 2019, a Adidas fabricou 11 milhões de pares de sapatos com plástico oceânico reciclado. A Adidas diz que a parceria impediu que 2.810 toneladas de plástico chegassem aos oceanos.

A ideia de criar um projeto totalmente sustentável e ecológicamente correto foi um desafio positivo para nós. Buscamos conceituar, refletir e avaliar o universo do licenciamento ambiental, bem como situar a comunicação como fator fundamental para garantir e engajar a sociedade na promoção da sustentabilidade com o uso de fontes de energia renováveis e limpas, o racionamento e controle na exploração de recursos minerais, reciclagem de resíduos, entre outras ações de sustentabilidade.

Neste projeto, cada passo foi estrategicamente pensado e desenvolvido com um propósito muito maior, minucioso e envolvendo uma equipe extremamente qualificada e cheia de gás. Não foi utilizado nenhum tipo de material plástico. Todos os materiais são 100% ecológicos.